top of page
Buscar
  • davidelizeubispo

Troca de Profissão

Na época eu era corretor de Imóveis, tinha escritório imobiliário mas os negócios não iam nada bem, dívidas, fiquei pensando como fazer para ter uma outra fonte de renda. Do nada veio na mente TAXI.

Como assim Táxi, conhecia o básico que todo mundo conhece, e fui conversando com algumas pessoas e vi que poderia ser uma "boa".

Fui tirar o CONDUTAX, a habilitação para dirigir esse tipo de veículo. Curso de 2 semanas, todos os dias, e quando fui na auto escola, o curso tinha iniciado naquele dia. Fiz a inscrição e já comecei a frequentar as aulas. Calça branca de tudo, não sabia absolutamente NADA em relação a TAXI.

Não contei a ninguém até o término do curso, fiz ele quietinho. No final do curso, já com o certificado, fui no DTP e emiti o condutaxi, e fui a caça para alugar um, já que não tinha um tostão no bolso para comprar um carro ou alvará. Fui em "amigos" que tinham TAXI, todos bateram as portas, alguns até mesmo que frequentavam a mesma denominação que eu ( na época) nem olharam muito na minha cara, outros falavam que era muito difícil de conseguir. Das 48 frotas de TAXI na época, bati na porta de umas 30 e não conseguia carro pra alugar.

Até que um colega me indicou numa frota, e eu peguei o primeiro TAXI. Lembro até hoje, era umas 15h quando eu peguei o carro, não sabia ligar o Taxímetro kkkkkk.



Calça branca de tudo, fui aprendendo na MARRA como funcionava as coisas. Alguns meses depois no TAXI COMUM, conheci o Táxi Acessível onde estou até hoje.

Esses são os primeiros dois carros que trabalhei na vida, o 1º um Carro Comum e o 2º uma doblô acessível, na qual fiquei até 2017 quando comprei meu carro, mas ai é outra história.

Nem todo começo é fácil, recomeçar a vida foi difícil, sair do escritório para as ruas de São Paulo foi totalmente desafiador, mas com Deus na frente tudo deu certo.

Bora pra vida sempre


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page